Para atender a diferentes perfis de empresas o Praeter é oferecido em três versões, que são a Light, Standard e Advanced. Além disso, como o sistema é totalmente modularizado, o cliente poderá acrescentar ou excluir módulos de acordo com suas necessidades.
A versão Light, se destina a empresas que desejam utilizar operações mais básicas, tipo cadastros, faturamento, controle de estoque e controles financeiros, tais como: contas a receber, contas a pagar e movimento de caixa e bancos;
Por sua vez a versão Standard, é indicado para empresas que buscam mais facilidades no controle das operações, assim, além das funcionalidades básicas a versão Standard Plus oferece facilidades para elaborar a lista de preços, fazer cálculos de comissões, controlar estoque para diferentes locais em uma mesma unidade fiscal, ter visão de estoque contábil, disponível e físico, além de contar com funcionalidade de apoio ao processo de compras, entre outras.
Já a versão Advanced é indicada para empresas que desejam total controle de suas atividades, assim, além dos módulos básicos, conta com contabilidade gerencial, módulo fiscal que visa atender as exigências legais de EFD ICMS/IPI e Contribuição, além do Arquivo Digital que é uma ferramenta que dá todo o suporte para a organização dos documentos fiscais eletrônicos.
Veja quadro comparativo das versões.